São Chico Cultural

São Chico Cultural

Em maio de 2014, o Complexo Hospitalar São Francisco (CHSF) lançou o projeto São Chico Cultural. A iniciativa conta com apresentações voluntárias de grupos de música e dança, voltadas para o público interno e externo da instituição. Além de ser uma ação que possibilita promover a cultura entre colaboradores e usuários a um valor acessível, toda a renda arrecadada é revertida para o suporte da assistência dos pacientes do CHSF.

É uma mistura de cultura + solidariedade que dá certo. A Instituição já realizou cinco edições do evento,  com espetáculos diferenciados. Em sua primeira edição, em maio de 2014, contou com as participações da Banda de Música Benício Moreira e a Companhia de Dança Flamenca Pátio Espanhol. Em setembro do mesmo ano, a Banda de Múscia Benício Moreira fez uma nova apresentação, interagindo com a Companhia Fusion de Danças Urbanas, a Companhia Ritmos e a Performance de Penelope Fontana.

Em maio de 2015, a 3ª edição trouxe o espetáculo “Como sobreviver em festas e recepções combuffet escasso”, estrelado pelo ator Carlos Nunes, que foi um sucesso de vendas com o teatro lotado. Em setembro, o projeto contou com a participação do Ballet Jovem do Palácio das Artes/Residência de Dança do Centro de Formação Artística (Cefart) e do Grupo de Jazz do Harmonia Studio de Dança, uma grande oportunidade para os amantes da dança reverem a atuação dos grupos.

Neste ano, Carlos Nunes voltou a se apresentar em parceria com o Projeto com o espetáculo “Carlos Nunes em: São Francisco, do Rio ao Riso”, trazendo ao público diversão e emoção. E em sua 6ª edição contou com o espetáculo “Desculpa qualquer coisa”, com os atores Bruno Berg, Bruno Costoli e Thiago Carmona, trouxe ao público muita risada.

No link abaixo, é possível visualizar a prestação de conta das quatro edições do São Chico Cultural.

Projeto Cultural – PRESTAÇÃO DE CONTAS 2017