CHSF no 2° lugar do ranking de cirurgias ortopédicas no Brasil

- Categoria: Notícias

Inaugurada em 2012, a unidade Santa Lúcia da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis (FHSFA), instituição filantrópica 100% SUS, está comemorando cinco anos e, em pouco tempo de atuação no estado, já é referência em Ortopedia. Em 2016, segundo os dados do DATASUS, a Fundação conquistou o segundo lugar no Brasil em números de cirurgias ortopédicas realizadas no país. Além disso, nos últimos três anos consecutivos, o Complexo Hospitalar São Francisco (CHSF) lidera o ranking de cirurgias ortopédicas em Minas Gerais, realizando um tratamento eficaz de baixa, média e alta complexidade no Sistema Único de Saúde (SUS). Apenas em 2016, foram realizadas 7.992 cirurgias ortopédicas, dado que comprova a seriedade e eficiência da gestão do CHSF para suprir a carência da Saúde no estado.

Atualmente, a unidade Santa Lúcia conta om 110 leitos, sendo 10 do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e 100 de Enfermaria. Segundo Dr. Helder Yankous, Superintendente Geral do CHSF, apenas em 2016, a unidade realizou 5.801 cirurgias ortopédicas que, somadas as 2.191 cirurgias da unidade Concórdia, coloca o Complexo Hospitalar São Francisco como o maior serviço de ortopedia de Minas Gerais. “A ortopedia é um dos segmentos mais procurados nas Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs) e Prontos Socorros de Belo Horizonte e, a unidade Santa Lúcia do CHSF  atua como retaguarda a estes atendimentos, sendo o local onde grande parte destes pacientes têm seus problemas resolvidos . Apenas em 2016, realizamos 23.402 atendimentos ambulatoriais com 6.471 internações”, afirma.

Em busca de um atendimento cada vez mais humanizado e qualificado, a Superintendência do CHSF está em constante busca por investimentos na modernização da infraestrutura e na qualificação da equipe de profissionais, com foco na pronta recuperação dos pacientes do SUS e acolhimento de seus fa­miliares e acompanhantes. Para o Dr. Roberto Otto, Superintendente Jurídico do CHSF, “um dos diferencias da instituição é a equipe multidisciplinar que visa tratar os pacientes de maneira holística e atendê-los em suas várias necessidades, cuidando com respeito, cortesia, atenção e empatia, contribuindo para sua recuperação e qualidade de vida”, comenta.

No comments yet.