Pós-Graduação Lato Sensu 2018

- Categoria: Destaque home, Notícias

O curso de Pós-Graduação Lato sensu em Gestão De Processos De Enfermagem Com Ênfase Auditoria em Contas Hospitalares tem por objetivo formar enfermeiros especializados em gestão de processos de enfermagem com ênfase na área específica escolhida pelo aluno e a partir do conhecimento técnico científico proporcionar melhor desempenho em enfermagem na referida área de atuação. Possibilitando aplicar os conhecimentos adquiridos nas diversas áreas de necessidade do mercado

Público Alvo
Publico Alvo : Graduados em Enfermagem
Critério de seleção: Análise Curricular
Vagas: 47 alunos

Período e Periodicidade
Duração de 18 meses, sendo 20 módulos com aula presencial de 18 horas para cada módulo, 01 vez por mês.
Quinta e sexta 18:00 às 22:30 e sábado 08:00 às 18:00

Forma de ingresso no curso
O processo seletivo se dará pela análise do curriculum vitae e da justificativa de interesse pelo curso onde o candidato apresenta sua importância em sua formação profissional e acadêmica.
A inscrição será realizada pela coordenação de ensino da FHSFA através de seu email coordensino@saofrancisco.org.br.

Matrícula

O envio do currículo e da justificativa deve ser feito até o dia 29/01/2018.
O pagamento da primeira parcela deverá ser feito através desse site (https://e-inscricao.com/saofrancisco/pos-graduacao) até o dia 31/01/2018.
O pagamento das 23 parcelas restantes será feito mensalmente em via boleto bancário emitido pela Fundação Hospitalar São Francisco de Assis no valor de R$520,00.
Os alunos que fizerem matrícula até o dia 31/12/2017 terão uma desconto de 10% sobre as vinte e quatro parcelas que passarão a ser de R$ 468,00.

Caracterização do Curso:

Carga horária total: 360 horas
Duração do curso: 18 meses
Encontros presenciais
Cursos Presenciais
Obrigatoriedade do TCC
*As aulas presenciais, teóricas e práticas, são previamente agendadas de acordo com o cronograma do curso.

Número de vagas ofertadas por turma

O número mínimo para abertura de turma fica definido em 30 matrículas efetivadas.

Metodologia

As estratégicas desenvolvidas durante o curso serão:
Aulas presenciais expositivas,
Visita técnica supervisionada
Aula prática supervisionada
Vídeo aula
Aula de discussão e construção de material prático;

Interdisciplinaridade

O Curso de Pós-graduação Lato sensu em Gestão De Processos De Enfermagem Com Ênfase Em Auditoria em Contas Hospitalares possui nos seus diversos módulos uma interação com professores de várias áreas de atuação, como psicologia, direito, medicina, engenharia, letras, administração e enfermeiros para possibilitar ao aluno, desde o princípio, a vivência e experiência com profissionais que fazem ou farão parte do seu cotidiano, possibilitando o aluno trocar experiências com um grupo seleto e experiente de profissionais.

Atividades Complementares

Participação em eventos relacionados ao tema, apresentação de trabalhos acadêmicos e publicação de artigos científicos.

Infraestrututura Física

Todas as aulas teóricas do curso serão ministradas no Auditório Flavio de Almeida Amaral que fica localizado no Centro de Estudos do Complexo Hospitalar São Francisco – Unidade Concórdia.
O ambiente é climatizado e contamos com moderníssimo equipamento de mídia com computador all-in-one e projetor data show, além de conexão à Internet wi-fi.
A capacidade do auditório é de 47 lugares e no Centro de Estudos contamos, ainda, com estrutura de quatro banheiros, biblioteca com computadores com acesso à Internet e área para coffee break.

Sistemas de avaliação da aprendizagem

Avaliação do aproveitamento

De acordo com as definições da Resolução CNE/CES Nº 1[1], de 08 de Junho de 2007, a avaliação abrange o aproveitamento acadêmico e a frequência nas aulas.

Controle de Frequência

O controle de frequência será realizado pelo professor em sala de aula e lançado no ambiente Netteacher para os cursos presenciais. Para os cursos na modalidade a distância a frequência será computada por meio da realização e entrega das atividades no AVA, conforme cronograma do curso.

Trabalho de Conclusão de Curso

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) tem como objetivo principal o aprimoramento e a integralização dos conhecimentos e a solidificação dos conteúdos assimilados durante o curso, visando sua atuação no campo profissional e da pesquisa.

Certificação

A certificação será emitida pela Faculdade Ciências Médicas – MG ao aluno que obtiver no mínimo, em cada disciplina, a frequência de (75%) e aproveitamento de (70%), além de ter sido aprovado no TCC

COORDENAÇÃO DO CURSO

ADRIANA DE SOUZA MELO
Adriana de Souza Melo, Graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, especialista em Gestão Estratégica de Negócios, pela Faculdade Batista de Minas Gerais, Especialista em Gestão hospitalar, pela Escola de Saúde Pública de Minas Gerais, Gerente Geral da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis, unidades Concórdia e Santa Lucia, Docente da Graduação em Enfermagem, disciplina Saúde da Mulher I e II pela Universidade José do Rosário Vellano – UNIFENAS- BH , Docente da Graduação em Enfermagem, Disciplina Saúde da Mulher e acompanhamento de estágio da disciplina Administração em Enfermagem pelo Sistema de Educação Superior Sociedade LTDA – Faculdade Pitágoras de Belo Horizonte, Coordenadora do Curso de Qualificação do Auxiliar de Enfermagem em Técnico de Enfermagem através da Escola de Enfermagem Ideal e do Fundo de Amparo ao Trabalhador, Tutora a distância no SENAC- BH através do Canal Minas Saúde, Gerente administrativa na Maternidade Octaviano Neves S/A, Coordenadora administrativo de Bloco Cirúrgico Sala de Recuperação e CME no Serviço Médico Permanente- Hospital SEMPER/AS.

DANIELA MORAIS
Daniela de Azevedo Morais Novaes, Graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Especialista em Administração Hospitalar pela Universidade de Ribeirão Preto, Especialista em Auditoria em Serviços de Saúde pela Universidade de Ribeirão Preto, Sócia Gerente da Empresa D&F Auditoria e Consultoria de Enfermagem Ltda., Enfermeira Auditora do Hospital das Clínicas de Minas Gerais, Enfermeira Auditora do IPSEMG, Docente do Curso de Qualificação do Auxiliar e Técnico de Enfermagem através da Escola Ideal, Docente do Curso de Gestão Hospitalar – UNATEC, Gerente Técnico Operacional do Hospital e Maternidade Santa Helena, MBA em Gestão Pública pela UNOPAR (em andamento).

Dúvidas? Entre em contato conosco:

Maria Fernanda – Coordenação NEP Ensino
Tel.: (31) 2126 – 1691
coordensino@saofrancisco.org.br

Denise – Secretaria NEP Ensino
Tel.: (31) 2126 – 1691/1579
secretaria.ensino@saofrancisco.org.br

 

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO!

No comments yet.