FHSFA realiza solenidade de Conclusão da Residência

- Categoria: Notícias

Evento aconteceu na quinta, 23 de fevereiro, no auditório do Conselho Regional de Medicina (CRM MG)

A solenidade de conclusão da Residência e Especialização Médica do Complexo Hospitalar São Francisco (CHSF) foi marcada por diversos momentos de emoção na noite desta quinta-feira, 23 de fevereiro, no auditório do Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas (CRMMG), em Belo Horizonte. Os 18 médicos formandos concluíram as especializações nas áreas de Cardiologia, Cirurgia Geral, Ortopedia e Cirurgia de mão. O evento contou com a presença do Dr. Helder Yankous, Superintendente Geral da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis, Dr. Jórdan Viera, representante da Comissão de Residência Médica (Coreme), Dr. Jarbas Carvalhais, Diretor Técnico da Unidade Concórdia e Dr. Rodrigo Otávio, Diretor Técnico da Unidade Santa Lúcia, que participaram da mesa solene. Preceptores, familiares e amigos dos residentes, além da diretoria e coordenadores do CHSF foram prestigiar os formandos.

Para a Dra. Samih Galil Cunha, uma dos sete residentes que optaram pela especialização em Ortopedia, a solenidade marca uma grande conquista profissional. “Eu fiquei encantada com a residência e a formatura é um grande marco na minha carreira. A especialização no São Francisco foi muito recomendada por outros médicos e eu tive a oportunidade de comprovar de perto o resultado. Saio daqui já de olho na próxima especialização, que dessa vez, será de cirurgia no joelho, também pelo CHSF”, relata animada. Segundo o Dr. Helder Yankous, Superintendente Geral, o planejamento estratégico do Complexo Hospitalar São Francisco prevê o de­senvolvimento contínuo de ações de ensino e pesquisa como uma das prioridades da Instituição. “A nossa filosofia é formar profissionais competentes e humanizados para prestarem uma assistência de qualidade aos pacientes. A grande expectativa é que os residentes possam sair do São Francisco confiantes e preparados para prestarem um serviço de qualidade e que sintam orgulho de dizer que parte de sua formação foi realizada em nossa Instituição”, finaliza.

Sobre o Programa de Residência da FHSFA

O Programa de Residência da Fun­dação Hospitalar São Francisco de Assis contempla as especialidades de Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirur­gia de Mão e Ortopedia e conta com 21 vagas credenciadas pelo Ministé­rio da Educação. Nas especialidades Cirurgia de Mão e Ortopedia e Trau­matologia, a residência é credenciada também pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). O programa de Cardiologia é certificado pela Sociedade Brasileira de Cardiolo­gia (SBC). O programa de Cirurgia Ge­ral é certificado pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC).

O Complexo oferece também o Pro­grama de Pós-Graduação nas espe­cialidades de Cirurgia Geral, Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia Cardiovascu­lar, Ecocardiografia e Cirurgia da Mão. O programa possui vagas para médi­cos estrangeiros e o desenvolvimento do curso é realizado em parceria com a Fundação Educacional Lucas Machado (FELUMA), ampliando o número de profissionais em formação nas duas Unidades e in­centivando ainda mais o envolvimento das equipes em atividades de ensino e pesquisa.

 

 

No comments yet.