Conheça a 1ª turma do Curso de Voluntariado!

- Categoria: Notícias

Neste mês, o Complexo Hospitalar São Francisco realizou, no dia 13 de setembro, a cerimônia de encerramento da primeira turma do Curso de Capacitação de Voluntariado, promovido pelo CHSF para capacitar pessoas interessadas em ajudar, preparando-as para assistir ao outro de maneira mais segura, profissional e com qualidade.

Para a voluntária e coordenadora do curso e Fisioterapeuta da Elan Vital, Tanya Mader, houve muita troca de experiências, provocações e conversas sobre os conceitos, sentimentos e expectativas envolvidas de voluntariado com profissionais de diversas áreas que participaram. “O curso me surpreendeu, superou minhas expectativas. Todos abraçaram a causa e se envolveram muito, tornando a partilha ainda mais rica. Meu objetivo é oferecer esse curso de maneira sistemática para capacitar mais e mais pessoas para essa linda atitude de generosidade – ser voluntário. Nossa intenção é provocar as pessoas a saírem da zona de conforto e se movimentarem em prol de ações para o bem”, comenta.

O encerramento do curso contou com a presença do Dr. Helder Yankous, Superintendente Geral do CHSF, e gerentes e coordenadores da instituição. Na ocasião, Dr. Helder realizou uma apresentação sobre a Fundação para todos os presentes, agradecendo o empenho de todos no interesse de participar de uma causa nobre para ajudar a quem precisa.

Para a coordenadora de ensino do CHSF, Maria Fernanda Martins, o encontro fechou o curso com chave de ouro. “Agradecemos a participação de todos nesse projeto, em especial a Tanya, coordenadora e idealizadora do projeto, que ficou emocionada com a realização e conclusão do curso e a todos que já são nossos parceiros que estiveram presentes na cerimônia” diz.

 

 

No comments yet.