Campanha arrecada mais de 19 mil tiras de fraldas geriátricas

- Categoria: Notícias

Em busca de alternativas para promover o bem-estar dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), a Fundação Hospitalar São Francisco de Assis (FHSFA) realizou uma parceria com o Grupo Super Nosso, rede supermercadista da capital mineira, para arrecadação de fraldas geriátricas por meio da doação de Dotz, programa de fidelidade do Super Nosso. Durante o mês de dezembro de 2016, a cada 835 pontos arrecadados por uma das lojas participantes, um pacote de fraldas geriátricas foi doado para a instituição. Com a participação de clientes e colaboradores do supermercado, a campanha “Doe de Coração”, promovida pela empresa, arrecadou mais de 19 mil tiras de fraldas geriátricas para a Fundação.

Para Maida Sales, gerente de relacionamento do Grupo Super Nosso, é gratificante ver clientes e colegas abraçando a causa. “Ficamos muito felizes em contribuir para o trabalho da Fundação que atende centenas de pacientes de todo o Estado”, comenta. Segundo o Dr. Helder Yankous, Superintendente Geral do CHSF, as fraldas arrecadadas equivalem ao consumo médio de um mês em ambos os hospitais. “São muitos pacientes que necessitam desse produto, por isso campanhas assim são fundamentais para que continuemos oferecendo um serviço de assistência médica digno e de qualidade”, diz.

De acordo com o Superintendente Geral, a campanha também contribui para difundir o sentimento de solidariedade entre as pessoas. “Por estar associada a uma rede de supermercados onde há muito movimento, ela oferece visibilidade e dá credibilidade ao nosso trabalho. Já recebemos, inclusive, ligações de pessoas interessadas em saber como ajudar”, conta. No total, as fraldas arrecadadas equivalem a uma média de 4 mil pacotes.

Entrega das doações

Para entregar as doações, a superintendência e diretoria da Fundação convidaram a equipe do Super Nosso e do Dotz para um café da manhã na unidade Concórdia. Na ocasião, Dr. Helder Yankous e Dr. Roberto Otto, Superintendente Jurídico, agradeceram o empenho de todos os colaboradores pela parceria de sucesso. No encontro, as funcionárias do Super Nosso tiveram a oportunidade de conhecer de perto a instituição e acompanhar os projetos sociais e outras campanhas promovidas pela FHSFA. “A visita ao hospital despertou o anseio de ajudar ao próximo. Ficamos ainda mais empenhadas em continuar com projetos sociais pois enxergamos, na prática, o quanto pequenas ações ajudam instituições como o São Francisco”, finaliza Carina Mazzilli.

 

No comments yet.