7° Edição do São Chico Cultural foi sucesso de público

- Categoria: Notícias

Riso e diversão marcaram a noite de quarta-feira, 3 de maio, no Teatro SESIMINAS, em Belo Horizonte.  Com muito bom humor, o espetáculo “Kayete Convida: Thiago Comédia e Glauber Cunha”, atraiu o público mineiro que lotou a casa para a sétima edição do Projeto São Chico Cultural – Alegria em promover o bem, evento beneficente idealizado pela Fundação Hospitalar São Francisco de Assis (FHSFA). A iniciativa da Fundação que presta atendimento 100% SUS (Sistema Único de Saúde), arrecadou cerca de R$ 8 mil reais que serão revertidos para compra de fraldas geriátricas para os pacientes do Complexo Hospitalar São Francisco (CHSF).

Para a artista Kayete, que doou o espetáculo para o CHSF, a apresentação foi uma oportunidade de ajudar a quem precisa. “Fiquei muito feliz em participar do projeto São Chico Cultural para ajudar o Complexo Hospitalar São Francisco promovendo muito humor”, afirma. Segundo o Dr. Helder Yankous, Superintendente Geral do CHSF, o projeto envolve cultura, diversão e muita solidariedade. “O evento, que faz parte de uma série de ações que visam complementar a renda para promover a assistência no CHSF, fundamental para a instituição. Além de descontrair o público, o espetáculo também desperta a vontade de ajudar ao próximo”, explica.

Sobre o São Chico Cultural

A Fundação Hospitalar São Francisco de Assis lançou, em maio de 2014, o projeto São Chico Cultural, com o apoio do Teatro SESIMINAS, em parceria com a FIEMG. A iniciativa conta com apresentações voluntárias de grupos de música, teatro e dança, voltadas para o público interno e externo da Instituição. Através desse gesto solidário, toda a renda arrecadada é revertida para a melhoria da assistência dos pacientes. O Projeto já proporcionou ótimos resultados, como compra de fraldas geriátricas para as duas unidades da Fundação e itens para melhoria da assistência prestada aos pacientes usuários do SUS, como cadeiras de banho, andadores e cadeiras para acompanhantes.

Parceiros da 7° Edição do São Chico Cultural:

  • Artistas: kayete, Thiago Comédia e Glauber Cunha
  • Sistema Fiemg, representado pelo SESIMINAS
  • Fotógrafos: Leandro Perez e Reny Marciano
  • Mestre de Cerimônias: James Rizo

Para conferir as fotos do evento, clique aqui!

 

 

 

No comments yet.