Perguntas Frequentes

1- Como faço para usar os serviços de saúde do Complexo Hospitalar São Francisco?

R- O Complexo Hospitalar São Francisco é parte integrante da Rede 100% SUS e presta seus serviços exclusivamente aos usuários do serviço público de saúde. O acesso as unidades do Complexo se dão por indicação da Central de Leitos ou pela Central de Consultas.

 

2- Quais os horários de visita aos pacientes?

R- Diariamente das 10h às 11h (uma pessoa, sem revezamento)
Das 15h às 17h (três pessoas, sem revezamento)
Das 20h às 22h (duas pessoas, sem revezamento)

Os horários de visita do CTI são diferenciados:

CTI 1* – 9h30 às 11h; 14h30 às 16h; e 20h às 21h30
CTI 2* – 10h30 às 12h; 14h30h ás 16h; e 20h às 21h00
CTI 3* – 8h às 9h30; 14h30 às 16h; e 20h às 21h
CTI Santa Lúcia*- 10h às 11h; 15h às 17h; e 20h às 21h
(*duas pessoas em cada horário, sem revezamento)

 

3- Por que não é permitido entrar com alimentos no Complexo?

R- O Complexo Hospitalar São Francisco é responsável pelo que seus pacientes ingerem enquanto estão internados. Para minimizar os riscos de contaminação alimentar dentro do ambiente do Complexo, a circulação de alimentos acontece apenas sob vigilância e autorização do Serviço de Nutrição e Dietética (SND).

 

4- Como posso ajudar o Complexo Hospitalar São Francisco?

R- Em busca de manter o atendimento diferenciado prestado aos nossos pacientes, a Fundação conta com doações – que geram recursos e condições para garantir sua estrutura.  Além de valores em dinheiro, que podem ser depositados na conta bancária: Banco do Brasil; Agência: 1614-4; Conta Corrente: 13808-8; listamos alguns itens que já foram doados à Instituição e são sempre necessários: cadeira de rodas, cadeira de banho, fralda geriátrica, papel A4, papel higiênico, materiais de escritório; materiais de limpeza; alimentos perecíveis e não perecíveis; itens de higiene pessoal, entre outros. Para mais informações entre em contato com a área de Comunicação (31)2126-1604.