CURSO DE CAPACITAÇÃO DE VOLUNTARIADO

- Categoria: Destaque home

Clique na imagem abaixo e faça a sua inscrição:

 

INTRODUÇÃO

O trabalho voluntário muitas vezes ainda é visto como caridade, ligado à um grupo religioso e executado essencialmente por mulheres. Uma nova visão de voluntariado deve fazer parte da nossa realidade atual. Os valores que fundamentam o trabalho voluntário são: cidadania e solidariedade. Não somente associações religiosas têm voluntários.

A necessidade de se sentir útil, parte da sociedade, de contribuir com uma causa importante e de contribuir com seus conhecimentos e capacidades criou uma geração de pessoas interessadas em se capacitar para ajudar.

Hoje exige-se do voluntário qualidade técnica, capacitação, eficiência, compromisso, além de preparo emocional e auto-conhecimento .

OBJETIVO

Capacitar pessoas que se interessam por trabalho voluntário, preparando-as para assistir o outro de maneira mais segura, profissional e com qualidade.

Oferecer conteúdo fundamental para essa prática entendendo melhor o assistido, o cuidador, a equipe e a família, assim como leis e regulamentos da prática do trabalho voluntário.

CARGA HORÁRIA – 30 Horas

 

PÚBLICO ALVO

Pessoas jovens ou adultas que, devido ao seu interesse pessoal, querem se capacitar/preparar para se dedicar a alguma forma de atividade não remunerada, de bem estar social.

PROGRAMAÇÃO

 

Cuidando de Quem Cuida .07 de junho

Atenção Plena . 21 de junho

Conhecendo a Dor Total . 05 de julho

Experiências Pessoais . 02 de agosto

Personalização do Cuidado . 16 de agosto

Compromisso, Responsabilidade, Gestão . 30 de agosto

Próximo Passo e Conclusão . 13 de setembro

No comments yet.